A insatisfação dos empresários e colaboradores do comércio com o atendimento das agências bancárias fez com que o presidente do Sindilojas União dos Palmares, Adeildo Sotero, provocasse uma reunião com os gerentes do Banco do Brasil (BB), Edjane Soares, e da Caixa Econômica Federal (CEF), João Victor.
Durante o encontro, Sotero expôs as reclamações vindas da classe representada e questionou o motivo da demora no atendimento, já que alguns relatos mencionaram que funcionários chegaram a passar metade do expediente aguardando para serem atendidos. De acordo com o gerente da CEF, há a necessidade de ampliação da agência no município para que possa atender a população em geral de forma satisfatória.
Outro motivo de descontentamento foi relatado pelos empresários Marcos Lôbo e Selma de Souza. Segundo eles, inicialmente são entregues fichas temporárias para, passado algum tempo, uma funcionária da própria agência entregar a ficha realmente destinada ao atendimento específico. Sobre o assunto, Victor falou desconhecer tal prática, mas se comprometeu a averiguar o porquê dos funcionários usarem desse método, até mesmo porque o atendimento em fila específica não pode ser priorizado.
Diante da reivindicação da entidade sindical para que os bancários adotassem métodos mais práticos de forma a diminuir a espera no atendimento e, assim, otimizar o tempo dos empresários e colaboradores do comércio varejista, o gerente da CEF propôs passar a adotar atendimento agendado e se disponibilizou a ir aos estabelecimentos dos empresários visando esclarecer dúvidas. A gerente do BB concordou em agir da mesma forma e também afirmou estar à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.