CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO

Nova tecnologia transforma smartphones e tablets em máquinas de cartão de crédito

Compartilhe essa publicação:

Os varejistas e prestadores de serviços que ainda não aceitam cartões de crédito terão uma nova forma de aproveitar esse tipo de tecnologia. A empresa sueca iZettle passará a comercializar em outubro, no Brasil, um leitor de cartão de crédito que pode ser ligado em smartphones e tablets.

A solução promete resolver dois problemas que mais preocupam os lojistas que só aceitam pagamentos em dinheiro e cheque: o alto custo das maquinetas de cartão e o tempo que o microempresário tem de aguardar para receber o valor debitado do cartão do consumidor (até 30 dias).   

Para utilizar o novo dispositivo para aceitar pagamentos digitais, o lojista terá que ter o leitor de cartão de crédito, que a partir de outubro será vendido por R$ 99, e baixar o aplicativo da iZettle – disponível no Brasil para download gratuito na Apple App Stores e na Google Play. Dependendo do banco associado, os empresários que optarem por ter o valor de suas vendas depositado em uma conta corrente poderão receber de volta 50% do valor pago pelo leitor após realizarem a primeira transação.

Um dos diferenciais da solução é que não haverá custos fixos como mensalidade, aluguel ou taxa de utilização mínima. Apenas deverá ser cobrada uma pequena taxa sobre o valor de cada transação. Outro destaque é que o valor integral das vendas com cartão de crédito será depositado em até cinco dias, em vez de 30 dias como nas soluções tradicionais.

Os lojistas interessados podem acessar o site https://www.izettle.com/br ou procurar uma das agências do banco que será associado à empresa no Brasil.

Vale ressaltar que o dispositivo aceitará cartões das bandeiras Visa e Mastercard.

 

Fonte: Portal no Varejo / Com adaptações

Rolar para cima