CONFEDERAÇÃO NACIONAL DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO

Em São Paulo, delegação alagoana acompanha os debates sindicais do 40 CNSE

Compartilhe essa publicação:

Em São Paulo, delegação alagoana acompanha os debates sindicais do 40 CNSE
Sindilojas União integra a comitiva. Evento prossegue até sexta-feira (30)
Para acompanhar os debates do cenário sindical patronal brasileiro, a delegação alagoana liderada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio AL) participa do 40º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (40 CNSP), na capital paulista. Composta por 19 membros entre diretores, assessores e executivos vinculados à Federação, a comitiva se divide entre as reuniões simultâneas da programação.
Para o presidente da Fecomércio e do Sindilojas União dos Palmares, Adeildo Sotero, a importância de participar está na atualização do cenário sindical. “É um momento no qual todos, principalmente os presidentes dos sindicatos, adquirimos conhecimento ao debater os assuntos que, naturalmente, serão aplicados nos nossos sindicatos e na Federação, E isso nos fará avançar porque hoje, a mudança é constante e precisamos acompanhar”, ressalta.

Reuniões de Executivos e de Jurídicos abriram o evento
Entre os participantes da Reunião de Executivos estava o vice-presidente do Sindilojas, Douglas Mendes. Ele destacou a relevância de acompanhar o evento. “Com certeza, esse evento de hoje é de um conhecimento enriquecedor, pois traz os casos de sucesso dos sindicatos Brasil afora, de todos os cantos, todas as regiões do Brasil. E aprendemos com esses casos e absorvemos conhecimento para enriquecer os sindicatos locais, a federação e toda a equipe que faz parte dessas entidades, que cumprem bem o seu papel. Nesses momentos é que a gente vê esse trabalho dando certo”, disse
Já na Reunião dos Assessores Jurídicos, as alterações legislativas e os impactos no movimento sindical. “A participação da assessoria jurídica nos debates jurídicos é essencial para fortalecer a atuação institucional. Essa participação nos permite acompanhar de perto as mudanças legislativas, debater teses jurídicas relevantes e alinhar entendimentos sobre temas que impactam diretamente a rotina da Federação, sindicatos e empresas dos ramos do comércio de bens, serviços e turismo do estado de Alagoas”, explica a assessora jurídica da Fecomércio AL, Roberta Cedrim.
Evento prossegue até sexta
Com programação até sexta-feira (30), o 40 CNSE trará, entre outros pontos, temas como as perspectivas para o ano eleitoral, contribuição assistencial e sustentação financeira dos sindicatos, fim da escala 6×1 e redução de jornada, cobrança de contribuição assistencial e inovação e inteligência artificial.
Também integram a delegação alagoana: o vice-presidente da Fecomércio, Valdomiro Feitosa; os presidentes do Sincadeal, José de Souza Vieira; do Sincofarma, José Antônio Vieira; do Sirecom, Manoel Baía; o diretor do Instituto Fecomércio, Arthur Guilou; os conselheiros da Federação, José Carlos Medeiros; o assessor da presidência, Vitório Malta; o diretor regional do Sesc, Carlos Pessoa; o superintendente interino da Fecomércio, Pedro Leão; o coordenador de comunicação da entidade, Petrus Almeida; a jornalista Sandra Peixoto e a secretária Cristina Faustino.

Rolar para cima